Treinamento: Aproveitando as feiras de negócios

15 de setembro de 2024

O objetivo deste treinamento: Aproveitando as feiras de negócios, é proporcionar efetivo desenvolvimento comportamental da equipe, de forma a valorizar e inter-relacionar as capacidades individuais e coletivas, num sistema de trabalho integrado, dinâmico e proativo, buscando melhor aproveitamento nas participações em feiras de negócios.

Pesquisas mostram que mais de 60% dos expositores não se prepara adequadamente para participação nas feiras, e que aproximadamente 80% dos vendedores não dão retorno em tempo adequado ou não fazem follow-up após a feira. 

No mundo de hoje as relações estão cada vez mais virtuais, mais impessoais, muitas vezes interagindo com robôs ou pessoas apenas por texto.

A Feira de Negócios é uma das principais ferramentas para melhorar manter um relacionamento em função da interação cara a cara – Presencial.

Em geral nesse ambiente o cliente ou visitante tem maior possibilidade de estar preparado para a compra. Maior pré-disposição. E para aproveitar isso a empresa tem que estar preparada. Preparar = Planejar.

Abrangência e metodologia:

Aproveitamento as feiras de negócios foca o fator comportamental da equipe, trazendo informações e interações que serão colocadas em discussão, proporcionando um aproveitamento superior para o desenvolvimento de uma sólida capacitação e envolvimento do grupo.

Tópicos abordados:

  • O que é uma feira de negócios
  • A feira como ferramenta de MKT e Vendas
  • Planejamento para participação
    • A feira começa antes da feira
  • Manual do expositor
  • Manual de participação
  • Definição dos objetivos (Metas SMART)
  • Plano de ação
  • Com relação ao site da Exposibram
  • Check List
  • Durante a feira
  • Foco no visitante / cliente
  • Registro adequado e detalhado dos visitantes
  • Fantástica atenção aos detalhes
  • Pós feira
  • Ação inicial
  • Outras ações necessárias
  • Círculo do Sucesso – Pré feira
  • Círculo do Sucesso – Durante a feira
  • Círculo do Sucesso – Pós feira

A quem se destina:

A todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente no processo de vendas e marketing como:

Diretores, Gerentes Comerciais, Supervisores, Executivos em Geral, Marketing, Engenharia (Aplicação e Produto), orçamento, Assistência Técnica, Produção, Qualidade, Administrativo, etc…

Carga Horária:

Formatos personalizados às necessidades de cada empresa.

Instrutor:

C:\Users\LG\Documents\Carlos\CMT\Camatru\Site\Fotos\Fotos selecionadas\CARLOS TRUBBIANELLI - site - PxB.jpgCarlos Trubbianelli

Engenheiro Mecânico e técnico Eletromecânico com mais de 30 anos de experiência em empresas de grande porte no setor de bens de capital, conhecendo diferentes equipamentos e mercados. Destacada atuação na área comercial nos setores de Mineração, Fertilizantes, Siderurgia, Cimento, Química e Alimentos, ocupando posições de liderança e consolidando-se como especialista na abertura de novos mercados e implantação de novas tecnologias. Grande experiência no mercado internacional, com viagens constantes para vários países das Américas, Europa e África.

Participação ativa na ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, por mais de 30 anos e hoje Vice-Presidente da Câmara Setorial de Cimento e Mineração; Diretor Conselheiro e membro do Conselho de Mineração e Metalurgia e do Conselho de Eólica e do Conselho de Competitividade.

Ministra cursos, treinamentos, palestras e seminários nacionais e internacionais nos mais diversos níveis e mercados para indústrias, comércio e instituições.

Colunista da revista Agregados Online, além de publicações de matérias em várias revistas de diferentes setores.

Autor do livro: Como Vender Mais e Melhor – Editora Letramento

Autor do e-book: Movimentos Vibratórios das Peneiras de Classificação.

Analista comportamental Certificado Style Matters – Que avalia o estilo predominante para lidar com conflitos em estado de calma e de estresse.