Treinamento: Aproveitando as feiras de negócios
15 de setembro de 2024O objetivo deste treinamento: Aproveitando as feiras de negócios, é proporcionar efetivo desenvolvimento comportamental da equipe, de forma a valorizar e inter-relacionar as capacidades individuais e coletivas, num sistema de trabalho integrado, dinâmico e proativo, buscando melhor aproveitamento nas participações em feiras de negócios.
Pesquisas mostram que mais de 60% dos expositores não se prepara adequadamente para participação nas feiras, e que aproximadamente 80% dos vendedores não dão retorno em tempo adequado ou não fazem follow-up após a feira.
No mundo de hoje as relações estão cada vez mais virtuais, mais impessoais, muitas vezes interagindo com robôs ou pessoas apenas por texto.
A Feira de Negócios é uma das principais ferramentas para melhorar manter um relacionamento em função da interação cara a cara – Presencial.
Em geral nesse ambiente o cliente ou visitante tem maior possibilidade de estar preparado para a compra. Maior pré-disposição. E para aproveitar isso a empresa tem que estar preparada. Preparar = Planejar.
Abrangência e metodologia:
Aproveitamento as feiras de negócios foca o fator comportamental da equipe, trazendo informações e interações que serão colocadas em discussão, proporcionando um aproveitamento superior para o desenvolvimento de uma sólida capacitação e envolvimento do grupo.
Tópicos abordados:
- O que é uma feira de negócios
- A feira como ferramenta de MKT e Vendas
- Planejamento para participação
- A feira começa antes da feira
- Manual do expositor
- Manual de participação
- Definição dos objetivos (Metas SMART)
- Plano de ação
- Com relação ao site da Exposibram
- Check List
- Durante a feira
- Foco no visitante / cliente
- Registro adequado e detalhado dos visitantes
- Fantástica atenção aos detalhes
- Pós feira
- Ação inicial
- Outras ações necessárias
- Círculo do Sucesso – Pré feira
- Círculo do Sucesso – Durante a feira
- Círculo do Sucesso – Pós feira
A quem se destina:
A todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente no processo de vendas e marketing como:
Diretores, Gerentes Comerciais, Supervisores, Executivos em Geral, Marketing, Engenharia (Aplicação e Produto), orçamento, Assistência Técnica, Produção, Qualidade, Administrativo, etc…
Carga Horária:
Formatos personalizados às necessidades de cada empresa.
Instrutor:
Carlos Trubbianelli
Engenheiro Mecânico e técnico Eletromecânico com mais de 30 anos de experiência em empresas de grande porte no setor de bens de capital, conhecendo diferentes equipamentos e mercados. Destacada atuação na área comercial nos setores de Mineração, Fertilizantes, Siderurgia, Cimento, Química e Alimentos, ocupando posições de liderança e consolidando-se como especialista na abertura de novos mercados e implantação de novas tecnologias. Grande experiência no mercado internacional, com viagens constantes para vários países das Américas, Europa e África.
Participação ativa na ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, por mais de 30 anos e hoje Vice-Presidente da Câmara Setorial de Cimento e Mineração; Diretor Conselheiro e membro do Conselho de Mineração e Metalurgia e do Conselho de Eólica e do Conselho de Competitividade.
Ministra cursos, treinamentos, palestras e seminários nacionais e internacionais nos mais diversos níveis e mercados para indústrias, comércio e instituições.
Colunista da revista Agregados Online, além de publicações de matérias em várias revistas de diferentes setores.
Autor do livro: Como Vender Mais e Melhor – Editora Letramento
Autor do e-book: Movimentos Vibratórios das Peneiras de Classificação.
Analista comportamental Certificado Style Matters – Que avalia o estilo predominante para lidar com conflitos em estado de calma e de estresse.